sexta-feira

VOLTANDO PARA CASA PELO URUGUAI

Oitavo dia de viagem – Dia 15/10/2008, quarta – Seguindo para o Uruguai – 7 km rodados

Seguimos, neste dia 15, para a área de embarque do Buquebus, onde perdemos bastante tempo nas filas. Aconselha-se a chegar com bastante antecedência para encarar os procedimentos de embarque dos veículos, da compra dos bilhetes, da aduana etc. Às 9h embarcamos, enfim. A travessia do rio La Plata durou cerca de 3h até Colônia do Sacramento, pequena cidade Uruguaia, tranqüila e acolhedora. Os habitantes de Colônia, na nossa avaliação, foram bem mais hospitaleiros e atenciosos que nossos hermanos argentinos. Esbanjavam paciência ao tentar entender nosso portunhol de péssima qualidade e repetiam diversas vezes, com extrema cordialidade, as palavras que não compreendíamos de imediato. Colônia é a cidade mais antiga do Uruguai foi colonizada por portugueses. Suas ruas, estreitas e calçadas com pedras, dão charme especial à localidade. Há muitos restaurantes belíssimos na avenida que margeia o rio La Plata, que oferecem comida barata e vinhos excelentes a preços bem baixos, que variaram de 9 a 15 reais a garrafa. Passamos uma noite deliciosa desfrutando especialmente dos vinhos uruguaios. Neste dia percorremos 7 km apenas: 2 km do hotel ao Porto, em Buenos Aires, e outros 5 km do Porto ao centro da cidade de Colônia.

(foto: Paulo Amaral no Buquebus, travessia de B. Aires para Colonia del Sacramento, no Uruguai e o pôr-do-sol em Colônia)


Nono dia de viagem – Dia 16/10/2008, quinta – De Colônia do Sacramento a Santana do Livramento (RS) –


Neste dia 16 fomos para o Montevideo, distante 170 km de Colônia, onde apenas passamos por dentro da cidade, pois nosso objetivo era chegar logo em Rivera, também no Uruguai, que faz divisa com Santana do Livramento, no Brasil. Rivera é uma cidade turística e seu comércio é baseado na venda de produtos importados isentos de impostos, ou seja, com preços bem abaixo dos praticados no Brasil. Mesmo considerando o alto valor do dólar nesta época, ainda foi possível comprar perfumes e whisky a preços muito atrativos. Adquirimos algumas garrafas de Johnny Walker, que por lá custaram cerca de 35 reais. Gilson aproveitou para trocar os pneus da Bandit, que já estavam com 14.500 km rodados.

Atravessamos a fronteira e dormimos em Santana do Livramento.


Décimo dia de viagem – Dia 17/10/2008, sexta – De Santana do Livramento (RS) a Santa Maria (RS) – 251 km

Fizemos algumas compras na manhã do dia 17 e seguimos para Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Novamente as chuvas e o vento forte deram o ar da graça nos forçando a dormir novamente em Santa Maria/RS, desta vez em um hotel da cidade. Rodamos apenas 251km neste dia. Aproveitamos a noite em Santa Maria para desfrutar de uma das garrafas de whisky compradas em Rivera. Depois desse esforço, fomos dormir cedo, sem nenhum tipo de insônia nos incomodando.

Décimo primeiro dia de viagem – Dia 18/10/2008, sábado – De Santa Maria (RS) a S. Mateus do Sul (PR) - 688 km rodados

Seguimos, logo pela manhã do dia 18, para São Mateus do Sul/PR, debaixo de muita chuva por todo o percurso. Tivemos que ter bastante cuidado por todo o trajeto, principalmente nas serras de Santa Catarina, onde havia muitos caminhões. Percorremos 688 km neste dia.


Décimo segundo dia de viagem – Dia 19/10/2008, domingo – De S. Mateus do Sul (PR) a Nova Granada/SP- 741 km rodados

Para o dia 19 a programação era ir de São Mateus do Sul/PR até São José do Rio Preto/SP, mas mesmo considerando um trecho de 50 km cheio de buracos e outro com obras de recapeamento na PR 92, conseguimos rodar um pouco mais. Dormimos em uma cidade pequena, Nova Granada/SP a 35 km de Rio Preto.

Décimo terceiro dia de viagem – Dia 20/10/2008, segunda – De Nova Granada/SP a Brasília – 675 km rodados

Neste dia 20, último dia de nossa viagem, seguimos pela BR 153, que está toda sendo reformada, e onde tivemos que pagar pedágios... e caros. Chegamos a desembolsar R$ 5,00 por cada moto (para os carros - só para constar – cobrava-se acima dos R$ 10,00). Pegamos apenas um trecho antes do trevo de Itumbiara, já em Goiás, com pista ruim (e põe ruim nisso), mas, logo adiante, a BR 153 já é duplicada e viemos muito tranqüilos até Brasília, onde chegamos por volta das 16h, com 675km rodados neste dia. Fechamos o projeto da viagem envolvidos em um clima de realização e de paz. Foi ótimo compartilhar esses 13 dias de estrada com amigos verdadeiros e muitos cenários belíssimos. Voltar para casa, depois de uma experiência engrandecedora como essa, é sempre bom. Ainda mais quando chegamos com o coração ainda tocado por emoções fortes dessa avemtira maravilhosa, que, certamente, marcará nossa vida para sempre. No total, viajamos por 6.496 km, considerando o trajeto de ida e de volta .

5 comentários:

Gaitero disse...

É isso aí Companheiros! Grande orgulho de nossa amizade e prazer em compartilhar de mais essa conquista.

Parabens!

abraços do Gaitero.

DEO KIDS disse...

E Viagem boa !! muitas coisas boas, e ruim passamos mais e uma historia que vou conta ate o resto da minha vida. Que vai ficar na memória por muitos e muitos anos, só quem já vez uma viagem desta sabe explicar a sensação, conhecendo lugares lindo por onde passamos. Abraço fui!! Ou melhor acelereiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Roberto Firmino ( Mineiro)

farleelabella disse...

Black Titanium Wedding Band | Team | TITanium Art
Black titanium grades Stainless Wedding Band. BLACK TINGLE BELT. titanium nitride bolt carrier group The band's main titanium helix earrings objective is to create elegant relationships with people who love titanium bmx frame to know their true titanium pipe names and their $26.00

tetothoo disse...

u317a2akawq764 cheap sex toys,wholesale sex doll,dual stimulator,glass dildos,G-Spot Vibrators,male masturbators,male sexy toys,realistic vibrators,penis pumps w836z1tercx589

teight disse...

m296e2dpmeo962 double ended dildo,Discreet Vibrators,anal toys,wolf dildo,male sexy toys,bondage,horse dildos,dildo,small dildo s468t3nimst577